Atlético 2x3 Anapolina: um resultado que pode mudar o rumo do Goianão 2011

05/04/2011 10:40

 

No Estádio Serra Dourada em Goiânia, na conclusão da 7ª e ante-penúltima Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2011, vitória da Anapolina sobre o Atlético por 3x2, um resultado que pode mudar o rumo do Goianão 2011. Isto porque, se o Atlético tivesse vencido, praticamente ficaria definido que o Atlético faria uma das Semifinais contra o time que viesse a conquistar a 4ª colocação desta 1ª Fase (a própria Anapolina ou o Crac), ficando a outra Semifinal reservada para o clássico Vila Nova x Goiás. Agora, fica totalmente indefinida, há duas Rodadas do término da 1ª Fase, quais serão os dois confrontos semifinais do Goianão 2011, uma vez que apenas 1 ponto separa o 2º colocado (o Vila Nova com 32 pontos) do 4º colocado, (a Anapolina com 31 pontos), ficando o Goiás na 3ª colocação também com 32 pontos. E na penúltima Rodada, no próximo domingo, dia 10 de abril, tem o grande confronto direto entre Anapolina x Vila Nova em Anápolis).

A vitória da Anapolina praticamente inviabiliza a chance real de classificação do Crac, já que o time catalano fica com 5 pontos a menos do que o time rubro de Anápolis.

Foi a 1ª derrota do Atlético em casa na competição, o único time que ainda não tinha perdido em casa e que detinha o aproveitamento de 100% atuando em Goiânia diante dos times do Interior, além de pela 1ª vez em 2011 conhecer o dissabor de 3 derrotas consecutivas, 2 pelo Goianão e 1 pela Copa do Brasil, e a 4ª vitória da Anapolina fora de casa no Campeonato.

Foi a 3ª vitória consecutiva da Anapolina diante do Atlético. As duas anteriroes, no 1º Turno do Goianão 2011, Anapolina 1x0 em Anápolis e no 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2010, Anapolina 3x0 no Estádio Antônio Accioly em Goiânia.

Enfim, quando o primeiro bi-campeonato goiano do Atlético na história parecia muito palpável, agora já não se pode dizer o mesmo neste momento.

Foi a 4ª Rodada consecutiva do Goianão 2011 sem registrar um único empate, fato inédito neste Século e que deverá demorar muito tempo para voltar a acontecer.

No 1º tempo, 1x1, gols de Juninho aos 9’ para o Atlético, empatando o zagueiro artilheiro Ben-Hur aos 17' para a Anapolina. No 2º tempo, o campeão goiano desempatou novamente com Juninho aos 16’, porém a Anapolina virou o placar em definitivo através de Dinei aos 26’ e Alysson, de cabeça, aos 30 minutos.

Duas expulsões de jogadores atleticanos no 2º tempo: o meio-campista Pituca aos 29’, tornando-se o 1º jogador a ser expulso pela 3ª vez no Goianão 2011, o 2º nessa situação nas últimas 4 edições do Goianão e o zagueiro Gílson aos 43 minutos.

Árbitro: Jocilê Pires. Assistentes: Márcio Soares e Gleydson Alves.

 

Fonte: https://www.fgf.esp.br

www.jataiense.com.br
Voltar