Goiás x Atlético fazem a grande Final do Goianão Chevrolet 2012

29/04/2012 22:31

 

 


Enquanto o Atlético busca o seu inédito título de tri-campeão goiano, o Goiás tenta não ficar mais de 2 anos consecutivos sem ser campeão goiano, fato que não ocorre desde 1981.

Goiás x Atlético voltam a protagonizar a grande Final do Goianão. Será a 5ª Final de Goianão entre os dois times nos últimos 7 anos.

Em 2006 o Goiás sagrou-se campeão revertendo a vantagem atleticana da igualdade, empatando a partida de ida em 0x0 e vencendo o jogo de volta por 1x0 com gol de Nonato que disputou o Goianão Chevrolet 2012 pelo Rio Verde.

Em 2007 o Atlético deu o troco sagrando-se campeão. O time atleticano tinha a vantagem da igualdade. Empate em 2x2 no jogo de ida (Fabiano Oliveira 2 para o Goiás; Fábio Oliveira e Rômulo para o Atlético) e vitória do Atlético por 2x1 na partida de volta (Fábio Oliveira e Anaílson, para o Atlético descontando Romerito para o Goiás).

Em 2009, deu Goiás novamente, conquistando o seu 22º e último título de campeão goiano. O Goiás tinha a vantagem da igualdade, porém perdeu a partida de ida por 2x1 (Robston e Jorge Henrique, que disputou o Goianão Chevrolet 2012 pelo Rio Verde, para o Atlético, descontando Felipe, de pênalti, para o Goiás, o mesmo Felipe que está no Atlético desde o ano passado), mas com a vitória no jogo de volta por 2x0, gols de Iarley e Felipe, conquistou o título.

No ano passado voltou a dar Atlético como campeão, sendo que desta feita, aproveitando a vantagem da igualdade conquistada ao longo da competição, uma vez que aconteceu empate nos dois jogos, ambos por 1x1, no de ida, com gols de Rafael Tolói para o Goiás empatando o artilheiro Marcão para o Atlético e no de volta, com o lateral Adriano marcando para o Atlético empatando Guto para o Goiás.

Anteriormente aconteceram outras duas decisões diretas de Goianão entre Atlético x Goiás. Em 1972, ainda na era do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Goiás foi campeão e em 1985, o Atlético sagrou-se campeão.

No total já aconteceram 6 decisões diretas entre os dois e esta será a chamada ‘negra’, uma vez que cada time ganhou 3 títulos nas decisões diretas entre os dois.

Na Fase Final do Goianão Chevrolet 2012, o Goiás por ter somado 1 ponto a mais ao longo de toda a competição (48 x 47), tem a vantagem da igualdade de pontos e gols para sagrar-se campeão, portanto o Goiás tem a vantagem de 2 empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Os jogos de ida e volta da Fase Final do Goianão Chevrolet 2012 acontecem nos dois próximos domingos, dias 6 e 13 de maio respectivamente, ambos às 16:00 horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, com o Atlético mandando o jogo de ida e o Goiás sendo o mandante da partida de volta.
 


Roberto Sampaio 
Coordenadoria Técnica 

www.jataiense.com.br
Voltar