Visitantes demonstram força no Goianão 2011

21/01/2011 15:51

Nas duas primeiras rodadas do Goianão 2011 os visitantes têm apresentado melhores resultados do que as equipes que jogam com mando de campo. Na soma dos resultados, até o momento, os times que jogaram fora de casa acumulam maior número de vitórias e gols marcados. Alguns clubes, inclusive, venceram suas partidas fora de casa, mas não conseguiram o mesmo sucesso quando jogaram diante de suas torcidas.

Em 10 partidas disputadas pelo Goianão 2011, cinco foram vencidas pelos visitantes contra quatro vitórias a favor dos mandantes e um empate. A soma de pontos, consequentemente, aponta 16 a 13 em favor dos visitantes. A quantidade de gols marcados pelos clubes que atuaram fora de casa também é superior, já que o placar aponta 17 a 15.

Goianésia e Goiás são dois clubes que exemplificam a situação. Ambos venceram fora de casa e foram derrotados quando jogaram com mando de campo. O Goianésia estreou em casa diante do Vila Nova e foi batido por um a zero. Em seguida se recuperou e venceu o Santa Helena por dois a zero, em Santa Helena. Goiás estreou com vitória diante do Trindade por um a zero, mas perdeu em casa por cinco a um para o CRAC.

Caso semelhante ocorreu com o Vila Nova. A equipe estreou bem fora de casa contra o Goianésia com vitória por um a zero. Jogando diante de sua torcida contra a Anapolina, chegou a estar vencendo, mas cedeu o empate no segundo tempo. Até mesmo líder CRAC, que venceu duas partidas com cinco gols marcados em cada uma, sofreu um gol a menos quando jogou sem o mando de campo.

Ítalo Ramalho
Assessoria de Comunicação
Fonte: http://www.fgf.esp.br/

www.jataiense.com.br
Voltar